About Space Engineers/pt-br
Contents
Detalhes do Desenvolvimento
Retirado do Website Oficial:
- Space Engineers é um jogo sandbox sobre engenharia, construção e manutenção de criações no espaço. Os jogadores podem construir espaçonaves e estações espaciais de vários tamanhos e tipos (civis e militares), pilotar naves e minerar asteroides. O Space Engineers utiliza um motor realístico de cálculos de física baseados em volumetria: todos os objetos podem ser montados, desmontados, danificados e destruídos.
Data de lançamento: 23/10/2013 [1] através do Acesso Antecipado no Steam.
Steam
Houveram pequenos debates sobre o sistema de distribuição de acesso antecipado para o Space Engineers. Marek Rosa explica o porquê escolheram o Steam:
- Nós, os desenvolvedores, gostamos do Steam principalmente por causa da sua plataforma de distribuição:
- simplifica a instalação e o processo de atualização. Muito. Executa um script que baia e instala o jogo em poucos minutos. Não há trabalho manual.
- a banda de transmissão da internet é excelente (download e upload) e nós não pagamos por isso
- API multiplayer (matchmaking, Ajuste P2P...)
- Guias do Steam
- Steam Workshop
- Todos estes benefícios salvam nosso tempo de desenvolvimento, e assim nós podemos gastá-lo em outras coisas importantes: funcionalidades novas e mais elegantes para o jogo. [2]
Motor VRAGE
Space Engineers é baseado em um motor proprietário desenvolvido in-house pela Keen Software. O motor gráfico é conhecido como VRage 2.0. VRAGE 2.0 foi construído em cima de seu sucessor utilizado em Miner Wars 2081.
O motor foca em estruturas e objetos volumétricos os quais são compostos de módulos cúbicos e encaixados juntos em uma grade (similar ao Minecraft em alguns aspectos). Entretanto, parece haver uma sofisticação na tomada de objetos e como eles agem quando a força ou inércia são exercidas sobre eles. O terreno é baseado em voxel e totalmente destrutível e deformável. Tanto primeira quanto terceira pessoa são suportados.
Gravidade
Informações sobre gravidade artificial podem ser encontradas aqui (Em inglês).
Performance
Informações sobre performance computacional podem ser encontradas aqui (Em inglês). Embora seja esperado, há algumas limitações na quantidade de objetos em um ambiente do jogo versus os requisitos de hardware do computador. As especificações da versão Alpha que impactam a performance do computador estão descritas a seguir:
- Blocos de armadura são mais performáticos. Outros tipos de são um pouco mais custosos, especialmente blocos que tem algumas funcionalidades e requerem eletricidade. Em outras palavras, uma simples nave-mãe feita apenas de armadura é melhor performática do que a mesma nave-mãe com centenas de reatores, propulsores, portas e outros objetos.
- Luzes interiores são melhores do que refletores (elas não fazem sombras).
- Luzes de refletores são custosas para a performance e devem ser usadas com moderação.
- Blocos que estão "em construção" (eles se parecem com um andaime) – são menos performáticos que blocos totalmente construídos (eles tem mais polígonos e o jogo não pode fazer otimizações na visibilidade).
- Colisões, penetrações e deformações – a performance vai depender do tipo de objetos colidindo. Armaduras se saem bem mas outros blocos são mais custosos. A forma do objeto e seu interior também impacta na performance (por exemplo, um grupo de pequenas naves estacionadas dentro de uma nave mãe que bateu em um asteroide irá exigir computação pesada).
- Pense dessa forma: quando dois objetos se colidem, eles geralmente colidem em múltiplos pontos de colisão. Mais pontos de colisão exigem mais cálculos computacionais.
- Não construa naves mãe e estações usando blocos pequenos. Isso seria ineficiente. Utilize blocos pequenos para naves pequenas, e blocos grandes para naves mãe e estações espaciais.
- Uma grade estática e imóvel exige muito menos computação do que grades dinâmicas de naves espaciais.